Clique fora para fechar
Del Rey

Chocolate, chá e vinho são fontes de vitamina

Alimentos possuem grande quantidade de flavonóides e micronutrientes

Já foi comprovado que o consumo moderado de álcool e de chá está associado com um menor risco de declínio cognitivo em idades mais avançadas, e até mesmo que o chocolate amargo é uma ótima opção para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral. Mas o que uma recentes pesquisa descobriu é que esses três alimentos possuem algo em comum. "O Chocolate, chá e vinho são ricos em flavonóides, micronutrientes encontrados nos vegetais e que são poderosos antioxidantes". Afirma Neurologista da Unicamp Ricardo Teixeira.

A pesquisa publicada no Journal of Nutrition investigou o efeito desses três alimentos sobre o desempenho cerebral. Mais de 2 mil noruegueses com idade entre 70 e 74 anos foram submetidos a testes cognitivos e a um questionário sobre hábitos alimentares incluindo o consumo dos três alimentos pesquisados. E o resultado foi que indivíduos que consumiam vinho, chocolate ou chá apresentavam melhores scores nos testes cognitivos. Essa associação foi independente para cada um dos alimentos, mais expressiva no caso do vinho, ou ainda mais significativa em indivíduos que consumiam regularmente os três alimentos.

"Uma boa receita para o cérebro pode ser um cálice de vinho tinto à refeição, um pedacinho de chocolate amargo na sobremesa e um chá verde antes de sair da mesa. Pra melhorar, só se tiver um peixinho rico em Omega 3 como prato principal". Ressalta Ricardo Teixeira.
Publicado em 5/1/2009

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/4106-Chocolate-cha-e-vinho-sao-fontes-de-vitamina-para-o-cerebro.htm

Últimos Releases

10/02/2009
Quebramos todas as barreiras do sabor

Galeria de fotos

  • Supe Rio 2009- Espaço Disfrut, Ãgua da Montanha e Chás Del Rey
  • Axé Brasil 2009- Espaço de entretenimento DISFRUT-  Radialista e apresentadora Kayete
  • Troféu Gente Nossa 2010
Clique nas imagens para ampliar.
Flickr

Companhia

Comercial

Companhia

Contato